A Inari de volta, e MAMMA MIA! VIAGEM PELA ITÁLIA: Verona!

19:24


Gente, eu volteeei! Estava há um tempo sem escrever nada por aqui, porque o trabalho e o mestrado me encheram de tarefas e não consegui mais fazer os textos que eu queria. A partir de agora eu vou me comprometer mais com o blog e todas as outras questões criativas da minha vida :D E já inicio essa fase em grande estilo, com um texto sobre Veronaaa! Essa cidade linda que conhecemos no segundo dia da nossa viagem pela Itália.


Vou confessar que, até hoje, não acredito que passei uma semana nesse país que era, tipo, só o meu sonho visitar desde que eu tinha uns 7/8 anos, que foi quando comecei a aprender italiano. 😨😨 Mas agora, pensando em como foi tudo lindo, é justo contar pra vocês mais uma etapa dessa aventura! 😊

Então, nossa viagem, depois de Milão, continuou em Verona, uma cidadezinha muito charmosa e que nos encantou logo à chegada. É uma cidade muito pequenininha, mas com muitas coisas lindas para visitar.

(AINDA) DIA 1 - VERONA

No dia em que chegamos, como estávamos vindo de Milão, percebemos logo o contraste,  já que Milão é uma cidade muito movimentada, mas um pouco de calma sempre faz bem. Então, depois de nossa viagem de trem entre Milão e Verona, chegamos na estação. A aventura já começou com a procura pelo endereço da casa onde iríamos ficar, escolhida a partir do AirBnb. Mesmo que a dona da casa tivesse nos dado o caminho certo, sempre dá aquela dúvida ao chegar em uma cidade desconhecida. Depois que descobrimos estar no caminho certo, observamos um pouco o caminho e já nos apaixonamos. Ao chegar na casa, mais uma surpresa boa: o quarto que íamos dormir era simplesmente um sonho, com uma varanda com uma vista linda! Nos deu vontade de ficar mais dias, mas já tínhamos reservado todos os outros quartos. Apesar disso, saímos para passear e jantar de noite. Nesse horário, e pelo fato de ser fora da alta estação, a cidade estava tranquila e quase ninguém transitava pela rua, diferente do que encontramos no dia seguinte. 

DIA 2 - PASSEIO EM VERONA

Saímos cedo com a indicação de uma padaria para tomar o café da manhã e já iniciamos o dia com um croissant (uui) e um café quentinho - era um dia fresquinho, então o capuccino combinou bastante.

Nosso café super simples e muito italiano :)

Alimentados, iniciamos nossa peregrinação pela cidade (o que fazemos muito em qualquer lugar que vamos), que é conhecida pela estátua da Julieta e pela arena romana de Verona, semelhante ao Coliseu. Eu e o Fabio estávamos com a ideia de visitar alguns lugares do filme Cartas para Julieta, por isso fomos com o esse objetivo. Logo de manhã, porém, andamos lentamente pelas ruas da cidade, passamos pelo Castelvecchio, tiramos fotos dele e da ponte linda que passa por cima do Rio Ádige. A cidade, por sinal, tem várias pontes lindas - impossível passar e não tirar foto. 

O Fabio lindinho em uma das pontes bonitas :)


Do ladinho do Castelvecchio

Uma visão da cidadezinha, as árvores e uma ponte :)

Depois disso, continuamos a caminhada, chegamos na arena - linda e enorme, já deixando um gostinho de como seria a visita ao Coliseu -, passeamos pelas proximidades e resolvemos parar para almoçar, já que os restaurantes ainda estavam vazios e poderíamos pensar no que comer com calma. 

A Arena de Verona - bem parecida com o Coliseu.

Resolvemos parar em um restaurante simpático em uma rua pequena e tranquila, e foi ali nosso primeiro contato com a pizza italiana!!! Achamos que seria pequena, já que a moça que nos atendeu indicou uma para cada um de nós, mas não era como imaginamos. Era maior que um prato, mas um prato grande, maior do que os pratos simples que estamos acostumados a usar. De qualquer forma, encaramos a pizza, que era muito gostosa, apesar de muito mais simples do que as do Brasil, com pouco recheio e massa fininha. Depois de comer, saímos do restaurante com a ideia de comer um gelatto mais tarde como sobremesa. 🙈

A PIZZA ITALIANA!!!

Na continuação do nosso passeio de um dia pela cidade, conhecemos igrejas lindas, paisagens encantadoras e chegamos na estátua da Julieta. Pensando em toda a história dela é emocionante ver como as pessoas acreditam no amor e continuam indo visitar esse lugar. É um espaço pequeno onde as pessoas se amontoam para tirar foto com a mão no peito da estátua, mas o que vale mesmo é esse sentimento bacana que é perceptível ao observar os casais tirando fotos na frente dela ou no balcão acima. O clima é muito leve e descontraído, o que faz da experiência ainda mais bacana.

Nós e a Julieta fofa com o peito direito todo desgastado.

A famosa varanda de onde ela vê o Romeu, oh Romeu!

Saindo de lá, passeamos pela cidade com a calma que parecia combinar com ela e descobrimos a casa do Romeu, nem tão movimentada quanto a da Julieta, mas muito simbólica também. Além disso, encontramos um grupo de turistas que escutava a explicação de fatos interessantes sobre o lugar de seu guia - e é assim que se aprende, se for o caso de você não ter pago um guia. 

A casa do Romeu, afinal.

Sabíamos que também havia a tumba da Julieta na cidade, então, no caminho até lá tiramos mais fotos da cidade, encontramos o local de uma das cenas do filme Cartas para Julieta e chegamos nesse lugar onde havia também um museu. Sem ingressos, achamos que o passeio valeria a pena só para conhecer mesmo.

A Tumba da Julieta. Não tem muita coisa, mas é um marco :)

Gente, é tanta história visível nessa e em outras cidades que fomos, que é impossível contar em palavras. Existem coisas que só mesmo vivendo para ter noção de quão grandioso é, principalmente quando se trata de um país tão antigo e cheio coisas pra mostrar e ensinar! 😍

Ao final de um dia cheio, e como nosso planejamento era de um dia na cidade e o horário do nosso trem para Veneza já estava próximo, começamos nosso caminho de volta até o quarto para buscar nossas malas, comprar lanche para a viagem e ir para a estação. Agora só precisávamos chegar em Veneza para continuar a viagem!

Espero que tenham gostado desse relato simples. E, se um dia tiverem oportunidade de ir até a Itália, Verona é uma cidade que vale a pena estar incluída no itinerário! 💗

Até a próxima cidade!

Postado pela Ina.


Leia também

0 comentários

Skoob do Fabio

Skoob da Ina

Obrigado pela visita! :D