Os 5 melhores brinquedos da Disneyland Paris

17:19


Não há nada que desperte mais nossa criança interior do que ir a um parque de diversões - quando esse parque é da Disney, então, com todos os personagens que conhecemos e a magia que a envolve, melhor ainda.
Eu não sabia muito bem o que esperar da Disneyland Paris, mas minhas expectativas eram altas. Felizmente, não me decepcionei! Apesar das filas longas e das obras de renovação em diversos dos brinquedos, deu para aproveitar muito. Não haveria tempo para fazer tudo, de qualquer maneira...! Acho que o melhor mesmo seria fazer o parque em dois dias. E não estou nem considerando o segundo parque, Walt Disney Studios Park! Fomos apenas no parque principal, Disneyland Paris.

Eu gostei tanto da experiência que achei que seria divertido compartilhar com vocês quais foram os brinquedos de que mais gostamos! São muitos, e também há muitos mais que não experimentamos. Então a lista é só dos em que fomos.


#5 Autopia

Tecnicamente o Autopia é só uma pista com carros, e ainda por cima com trilhos que te impedem de fazer seu próprio caminho. Eu e a Ina decidimos ir só por brincadeira - eu disse que pelo menos ali ela ia poder dirigir sem a carteira. Mas, apesar da longa fila (a mais demorada que enfrentamos), subimos em um possante vermelho e, enquanto eu controlava o acelerador, ela manejava o volante.

Eu evidentemente pisei fundo, queria velocidade total! Mas o volante era muito solto, e era praticamente impossível andar em linha reta, o que significa que o trilho nos segurava em todas as curvas, dando uns solavancos. Rimos o caminho todo da falta de controle do carro, e principalmente por conta desse descontrole é que esse brinquedo aparece na lista! Afinal, se fosse muito certinho não teria graça, né?


#4 Hyperspace Mountain

Do que eu entendi, essa montanha russa já existia antes, com o nome tradicional de "Space Mountain". Com a compra da franquia Star Wars pela Disney, eles não se aguentaram e incluíram diversos brinquedos com temas da saga. A Hyperspace Mountain é um deles! Nesse sentido, o exterior da atração ficou com a aparência antiga, o que torna a coisa um pouco esquisita. Por dentro é tudo temático do Star Wars; por fora, é meio steampunk.

Esse foi o primeiro brinquedo a que fomos, porque eu sabia que teria filas muito grandes depois. Chegamos lá e eram apenas 10 minutos de fila, então enfrentamos a coisa de frente. A parte mais legal foi justamente o começo: o carrinho fica esperando em uma "rampa de lançamento" e dá um arranque forte depois que o controle da missão libera a propulsão. Depois disso, todo o caminho é feito no escuro, com telões que simulam o hiperespaço! É demais, mas um pouco maluco porque não dá pra saber pra onde se está indo...!


#3 Indiana Jones and the Temple of Peril

Lembro de assistir aos filmes (ou pedaços deles) do Indiana Jones com o meu pai, há muito tempo, e do quanto eles me impressionaram. Eu adorava, e ainda adoro, o jeito de aventura, os monumentos antigos e os mistérios ancestrais. Por isso, ir à montanha russa temática do Indiana Jones foi sensacional. Toda a fila até a atração é temática, com carros da época, barracas, acampamentos, materiais de escavação e tudo o mais. O brinquedo em si faz voltas em torno de um templo perdido no meio da selva, e, ao chegar nele, subimos uma escada que é ladeada por duas najas gigantescas, imersos em um ambiente único e incrível.

A montanha russa em si é muito bacana, apesar de curta. Como é tudo temático, passamos por partes do templo em alta velocidade e fazemos curvas e um loop sensacional! É muito divertido, e valeu muito a pena ter ido.


#2 Buzz Lightyear Laser Blast

Esse foi o último brinquedo em que fomos, e eu não sabia bem o que esperar, mas a Ina disse que queria ver como era e demos uma chance, apesar da fila não estar tão curta assim. Conforme avançávamos, víamos instruções de como operar o brinquedo, e foi quando comecei a ficar empolgado: aparentemente era 100% interativo!

A graça é que vamos em um trenzinho, mas cada dupla vai em um carrinho que gira no próprio eixo, controlado por um joystick. Cada um tem a seu dispor uma arma laser, e o objetivo é acertar as marcas do Imperador Zurg, o arqui-inimigo de Buzz Lightyear! Há muitas luzes e tudo se mexe, então tem que ser esperto pra ver os "Z" e atirar neles. Rimos o tempo todo! Perto de sair, eu tava todo orgulhoso dos meus 10 mil pontos de score até ver que a senhora no carrinho à nossa frente tinha 45 mil...


#1 Pirates of the Caribbean

Eu até gosto dos filmes da série Piratas do Caribe, mas não sou tão apaixonado assim. Fomos no brinquedo por conhecer o nome da coisa e pra ver como seria, mas nenhum de nós tinha nenhuma ideia de como seria - nem do quanto iríamos gostar! A fila era toda em uma semiobscuridade meio incômoda, porque a luz era muito fraca. Mas, conforme avançamos, começamos a ouvir música e um cenário foi se formando à frente: apesar da luz do dia do lado de fora, dentro da atração estávamos em uma noite caribenha como imaginamos, com as luzes coloridas e aquele ambiente muito específico, difícil de descrever. Mas me fez pensar no jogo O Segredo da Ilha dos Macacos, e toda a ambientação é tão bem feita que fiquei muito empolgado.

O brinquedo em si é um barco longo, onde cabem muitas pessoas, que segue em um caminho de água e passa em meio a cenas de piratas, fortes sob ataque, vilas caribenhas e casas pegando fogo. E é surpreendente o quão vívido tudo é; são bonecos animatrônicos, mas as feições e os movimentos são perfeitos. Teve momentos em que achei até que tinha gente de verdade atuando lá dentro! Isso tudo com algumas descidas em meio à água e a música tocando no fundo - Yo-ho, yo-ho, a pirate's life for me! Simplesmente incrível!

***

Além dos brinquedos em si, também vale a pena enfatizar o quão legais são as duas atrações especiais: a parada dos personagens e o show de fogos de artifício que fecha o parque. São ambos muito especiais e bem pensados e executados, o que dá aquela magia que tanto esperamos para um lugar como um parque da Disney! :)

---

Postado pelo Fabio

Leia também

0 comentários

Skoob do Fabio

Skoob da Ina

Obrigado pela visita! :D