5 motivos para namorar com sua melhor amiga

13:24



Nem sempre dá pra escolher com quem você vai namorar. Na verdade, costuma ser bem ao contrário. Você não pode simplesmente decidir esse tipo de coisa. Em geral, a não ser que você esteja dando "match" por aí, vai acabar caindo de paraquedas na vida de uma pessoa que não planejava se envolver com você, e vice-versa.

Claro que o fato de você cair de paraquedas na vida dessa pessoa é justamente uma das coisas mais divertidas que podem acontecer em um namoro; afinal de contas, um relacionamento começa a se desenvolver aos poucos, e a maior graça é justamente ir descobrindo aos poucos coisas a respeito um do outro. Mostrando lugares que a outra pessoa não conheça, fazê-la experimentar coisas novas, fazer coisas novas e tudo o mais.

É claro que, depois de um tempo, a graça de ir descobrindo um ao outro começa a se desvanecer, considerando que vocês começam a se conhecer tão a fundo que já não tem mais tantas novidades assim a respeito dessa pessoa que tanto se ama. Mas aí é que chega o momento de fazer todas aquelas coisas de novo, só que, dessa vez, com lugares, experiências e coisas que nenhum dos dois conhece. Tipo comer ostras pela primeira vez.

Mas a grande graça é namorar não apenas com uma pessoa bonita, amigável, gentil ou qualquer um dos bons adjetivos que possam existir no dicionário. A graça é namorar com alguém que, além de namorada, também é uma parceira para todo tipo de coisa, é uma grande amiga. Se não a melhor amiga que você possa ter.

Se você não está convencido, aqui vão cinco motivos para você namorar com sua melhor amiga:

1) Às vezes é como olhar no espelho

IT'S LIKE YOU'RE MY MIRROR; MY MIRROR STARING BACK AT ME


É, como na música do Justin Timberlake, é como olhar no espelho, às vezes. Essa pessoa é tão parecida com você que tem vezes em que a personalidade de vocês vai se mesclar e você não vai saber direito qual é a diferença. Pode parecer meio sinistro, mas é algo ótimo. A sensação de que alguém completa você dessa maneira (como nessa música aí) é maravilhosa.

2) Você tem uma parceria, não só uma namorada


Tem vezes em que uma simples namorada não serve para todo tipo de coisa. Tem vezes em que você vai querer fazer coisas que alguém que não é uma parceria não aceitaria, envolvendo-se em uns programas-de-índio meio esquisitos que têm um potencial muito grande de não darem certo - tipo fazer um caminho alternativo entre duas praias por uma costa cheia de pedras e sem qualquer tipo de trilha.

Namorando com sua melhor amiga, pode ser que ela aceite se meter nesse tipo de enrascada só porque é com você. Ela sabe muito bem que é provável que não dê nada certo, mas acredita em você e, apesar dos xingamentos durante todo o caminho do quanto ela "não deveria estar ali" e "que bela trilha você me arranjou", ela vai estar lá. Porque ela não deixaria você ir sozinho de jeito nenhum.

3) Sempre vai haver margem para novas experiências

Procure por alguém que tire você da sua zona de conforto. Alguém que não se importe muito se você quer só ficar sentado no sofá: ela vai fazer você se levantar pra sacudir a poeira e fazer alguma coisa nova, alguma coisa diferente. Ela não vai se contentar com nada muito simples, e vai esperar que você embarque em qualquer programa-de-índio que ela propuser porque ela já embarcou nos seus.

Isso significa que você vai estar sempre se dispondo a fazer coisas diferentes, a ir a lugares diferentes, experimentar comidas novas e ver coisas inusitadas. Sair da zona de conforto costuma ser uma das melhores coisas que podemos fazer, difícil é começar. E ter alguém consigo que te force a fazer isso pode ser bem interessante. Bem interessante.

4) O sentimento é uma mistura de todo tipo de coisa


Pode até ser que rolem diversas brigas pelos mais diversos e ridículos motivos, mas costuma ser porque vocês não apenas se amam, como namorados comuns (não desmerecendo nenhuma relação, é claro, até porque isso aqui tá mais pra uma declaração do que pra realmente uma lista de motivos para fazer alguma coisa), mas experimentam todo tipo de sentimento.

Tem um bocado de paixão, uma parcela de adoração, uma pontinha de ódio, uma mescla de irritação, uma mistura de tanta coisa diferente que no final constrói um amor tão à la Frankenstein que acaba ficando bonito. Porque a gente costuma reunir as melhores partes dos nossos sentimentos, nessa situação.

5) É bem mais fácil de escolher filmes no Netflix

Os gostos de vocês são tão parecidos que vocês sabem exatamente o que cada um quer assistir, o que cada um quer ler, o que cada um gosta de fazer. E muitas vezes os gostos batem e vocês querem fazer as mesmas coisas, ler os mesmos livros, e assistir os mesmos filmes - o que significa um tempo consideravelmente menor escolhendo que filme assistir no Netflix e mais tempo aproveitando a história.

MENTIRA, isso não é verdade! Justamente por saber o que o outro gosta que fica mais difícil, e você passa quase mais tempo decidindo o que assistir do que assistindo. E mesmo assim vai gostar desse momento de decisão, porque... enfim, porque é com a dona Inari.

---

É óbvio que esse artigo é uma grande bobagem, um texto que eu tô escrevendo no Dia dos Namorados pra comemorar com a minha namorada essa data que é tão especial. E que eu já não sei se é o quarto ou quinto ano que passamos juntos, mas que com certeza se torna mais único a cada vez, com o sentimento crescendo com mais força e o amor tomando todo esse meu coraçãozinho bobo, que de bobo não teve nada ao se apaixonar pela Ina.

Te amo muito, coisa linda! Feliz Dia dos Namorados! :D


---

Obviamente postado pelo Fabio

Leia também

0 comentários

Skoob do Fabio

Skoob da Ina

Obrigado pela visita! :D