Resenha - Trilogia da Louisa Clark
13:15Em Como Eu Era Antes de Você acompanhamos a história da cativante Louisa Clark, uma mulher ingênua, quase menina, que não viveu muitas aventuras em sua vida até o momento em que precisa procurar outro emprego e sair de sua zona de conforto. É a partir daí que descobrimos que ela é como todos nós, uma pessoa que precisa correr atrás de um novo emprego para contribuir com a família. Quando é contratada pela família Traynor, Louisa acaba tendo que enfrentar novos desafios: cuidar de um homem que passa os dias em uma cadeira de rodas, sem muitos motivos para sorrir ou aproveitar a vida que lhe resta, pois tudo o que conheceu foi uma vida cheia de movimento e dias cheios de cores. A partir disso, a missão de Louisa, mesmo que seja uma missão que só ela conheça, é fazer seu trabalho da melhor forma possível ajudando Will a ver a beleza dos momentos que ainda vive. Apesar de mau-humor quase constante de seu patrão, Lou acaba se sentindo motivada a mudar a visão que Will tem sobre a vida, já que descobre sua intenção de não viver mais.
É com essa motivação que começamos a nos afeiçoar por Louisa. Ela nos mostra uma personalidade cativante, forte, decidida e única, mesmo que insegura em alguns momentos, o que pode servir de inspiração para todos nós. As singularidades da pessoa que ela é e a vontade dela de adquirir mais conhecimento e cultura por influência (uma boa influência, nesse caso) de Will são outros pontos que também me fizeram me apegar a ela nos três livros.

Os passos dela me ajudaram a refletir sobre a vida, afinal, ela nem sempre anda pelos caminhos que queremos, o que não significa que não possamos encontrar uma forma de aproveitar os novos momentos e as surpresas dessa nova caminhada.

Eu simplesmente me apaixonei pela Lou no primeiro livro. 💓 A personalidade delicada dela, cheia de nuances e singularidades me fez perceber ainda mais o quanto é importante manter nossa essência, mesmo quando os dias parecem perdidos e escuros. São os nossos princípios e detalhes da pessoa que nos tornamos que fazem com que os dias sejam mais coloridos e felizes para pelo menos uma pessoa: nós mesmos. E é isso que faz com que as pessoas que amamos fiquem ao nosso lado, sorrindo. É por isso que repito que a Jojo que nos apresentou a Lou é uma escritora muito sensível, sensível a ponto de fazer ligações com a vida de verdade, a vida que vivemos todos os dias, e, assim, nos ajudar a seguir em frente também, ir atrás do que queremos, mesmo que seja necessário atravessar o oceano para nos sentirmos completos.
---
Postado pela Ina.
1 comentários
Nice post. 🙂
ResponderExcluirFollowing you, follow back?
Have a nice day!
www.minniearts.com