Filmes para curtir no Halloween!

12:02


Nem todo mundo gosta de filme de terror. Eu, por exemplo, não sou muito fã de filmes desse tipo. Coisas muito assustadoras me... assustam. E eu, em geral, não gosto de ser assustado. Tem tantas nuances nesse tipo de coisa! De qualquer forma, decidi separar alguns filmes pra curtir o Halloween sem se assustar hehe :P

E claro que não poderia faltar a indicação de filmes do Tim Burton! O estilo meio gótico-sinistro-estranho dele tem tudo a ver com essa data, principalmente em se tratando do Dia das Bruxas. E, a julgar pela imagem que abre esse texto, não vai ser surpresa qual é o primeiro filme indicado, né?




Eu simplesmente adoro "O Estranho Mundo de Jack". Foi talvez o primeiro filme que eu assisti em stop-motion, e eu nunca esqueci dele. Eu era uma criança, e lembro até de ter sentido medo do Jack!
De qualquer forma, a história acompanha Jack Esqueleto, o rei da Cidade do Halloween. Mas ele está cansado da mesmice, de sempre fazer a mesma coisa no Dia das Bruxas. Vagando pela floresta, ele encontra um portal para a Cidade do Natal, e decide fazer seu próprio Natal.
É um ótimo filme, com uma mensagem a ser passada - mas que não sei se é necessariamente a respeito de acomodação -, e também com passagens reflexivas e tristes. Além disso, as imagens são lindas, como a do pôster!
Link no Filmow





O segundo filme também é do Tim Burton, "A Noiva Cadáver". É bem mais recente que o anterior, mas compartilha com ele inúmeras coisas. Principalmente o estilo, mas é engraçado como os protagonistas se parecem entre si, e como ele tem um cachorro morto, como a Noiva Cadáver "se despedaça" do mesmo jeito que a Sally, companheira do Jack.
A história acompanha Victor, que está para se casar com Victoria, mas acidentalmente o faz com a Noiva Cadáver. A sequência em que a Noiva aparece pela primeira vez é simplesmente o máximo :) A partir disso, ele vai para a Terra dos Mortos e precisa voltar para o mundo dos vivos, para se casar com quem deveria tê-lo feito pra começo de conversa.
Link no Filmow




O terceiro e último filme indicado hoje é "Hotel Transilvânia". Assisti há pouco tempo a sequência no cinema, e lembrei do porquê de eu ter gostado do filme. É muito engraçado e frenético, além de fazer inúmeras referências à cultura pop.
O filme mostra o hotel administrado pelo Conde Drácula, no qual diversos monstros, como o Frankenstein, a múmia, o lobisomem, se hospedam. Mas a filha do Conde, Mavis, está entrando na maioridade, e quer conhecer o mundo. Ainda que o Drácula não queira isso, o aparecimento de um humano só faz com que as coisas se compliquem, e deixem sua filha mais longe dele. Vale a pena prestar atenção e procurar por easter-eggs espalhados pelo filme, que em geral são bem sutis.
Link no Filmow

Bom, como eu disse, meus filmes para o Dia das Bruxas são bem inocentes! Eu sou muito fã de animações, e as temáticas desse jeito são simplesmente apaixonantes. Talvez pro ano que vem eu dê uma chance pro terror? Acho que não, mas talvez já tenha aparecido mais filmes de animação sobre o Halloween... será? :P
Se vocês gostarem desses filmes ou tiverem outras sugestões, é só comentar! :)

Leia também

0 comentários

Skoob do Fabio

Skoob da Ina

Obrigado pela visita! :D